O que você fez pelo mundo hoje?

Às vezes eu me questiono se algo que estou fazendo é em benefício próprio, para o meu bem-estar e satisfação, ou se outras pessoas também podem ser atingidas. Não acredito no acaso, em um vida sem propósito, ao estilo “viva la vida loca”. Acredito que temos muita responsabilidade por tudo que acontece no mundo. Mas confesso que é difícil viver sem ter o foco no olhar para si. Admita comigo: é complicado! Só que o que você faz para mudar isso?

Por mais que seja um ponto desafiador para o ser humano, é preciso que haja uma evolução de pensamentos. Do que adianta você lamentar a corrupção, xingar até a última geração da presidente do país e dois segundos depois falar mal da vida alheia, como se isso fosse a atitude mais normal do mundo. Será que você não está corrompendo a ética e a moral, também?

Ou quando você reclama profundamente do serviço de um transporte público, porém não sabe esperar a sua vez para subir em um ônibus ou não é capaz de chegar um pouco mais para o lado para que outra pessoa possa fazer uso desse ônibus. Afinal, não é apenas você que tem horário para cumprir e um local para chegar, não é mesmo?! No dia a dia é que temos que fazer diferente!

Consegue entender meu raciocínio? Eu tento constantemente me questionar sobre o que eu penso, o que eu falo e o que eu faço. Se me pego em contradição, é porque há algo de errado nisso. Nem sempre consigo mudar; não é nada fácil. Mas busco ter a consciência de tentar. Quem dera que eu consiga evoluir um pouco mais todos os dias. Contudo, o meu desejo, hoje, é que as pessoas olhem e reflitam mais sobre seus atos. 

Apesar de o desânimo bater quando vejo o contrário, meu sorriso abre quando me deparo com pessoas e movimentos que pensam, principalmente, no mundo. Já percebeu como tem gente por aí inspirando amor? A internet é o melhor exemplo!

Mais do que pessoas fazendo “carão” ou postando a roupa do momento (admito, também já fiz/faço isso), tem pessoas também compartilhando inspiração e alegria. Todos os dias encontro perfis e sites que publicam algo que vá causar sentimentos bons em mais pessoas; sejam fotos e frases inspiradoras ou produtos que criam e vendem pensando em abrir um sorriso em outro alguém.

Eu acredito no poder de cada um! Por menos atitudes negativas e mais sorrisos! Por menos egoísmo e mais compaixão! Por menos #lookdodia e mais #lookdoamor!

tumblr_me2llafipw1rm28y6o1_500

Jornalista, mestranda em Educação e acadêmica de Letras, que ama loucamente as palavras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *